Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Refugiados só vão precisar de identificação para ter visto no Reino Unido

Após uma chuva de críticas, a nível internacional e nacional, acerca do processo de acolhimento de refugiados ucranianos, o primeiro-ministro britânico disse que era bom que o Reino Unido tivesse “uma oferta mais generosa possível”.

Refugiados só vão precisar de identificação para ter visto no Reino Unido
Notícias ao Minuto Brasil

07:30 - 11/03/22 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Ucrânia

A ministra do Interior do Reino Unido anunciou, nesta quinta-feira, que todos os refugiados ucranianos que tenham um passaporte ou cartão de identificação poderão se candidatar ao visto.

O processo deve  ser feito através da internet e a partir da próxima terça-feira, sem que haja necessidade de se deslocar a um centro para fornecer dados biométricos, como o Governo havia determinado. 

Após uma chuva de críticas, a nível internacional e nacional, acerca do processo de acolhimento de refugiados ucranianos, o primeiro-ministro britânico disse que era bom que o Reino Unido tivesse “uma oferta o mais generosa possível” que fosse simples para os ucranianos, mas salientou que continuava sendo importante haver confirmações.

Apesar de o número de pedidos estar, segundo o primeiro-ministro, por volta dos 1.000, este acredita que o número vai “subir drasticamente”.

Além das baixas civis registradas pela ONU, a guerra na Ucrânia, que entrou hoje no 15.º dia, provocou um número por determinar de baixas militares.

Após a invasão, mais de 2,3 milhões de pessoas fugiram para países vizinhos, na crise de refugiados com crescimento mais rápido na Europa desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

A invasão da Ucrânia foi condenada pela generalidade da comunidade internacional e muitos países e organizações impuseram sanções à Rússia que atingem praticamente todos os setores da sociedade.

Campo obrigatório