Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Golfinho é torturado com lança na cabeça enquanto ainda estava vivo

Golfinho fêmea estava em lactação, o que significa que tinha tido uma cria recentemente.

Golfinho é torturado com lança na cabeça enquanto ainda estava vivo
Notícias ao Minuto Brasil

09:00 - 21/04/22 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo EUA

As autoridades estão investigando a morte de um golfinho na Flórida, nos Estados Unidos, pedindo a ajuda da população. Em causa está um golfinho que foi torturado na cabeça por um objeto semelhante a uma lança, enquanto ainda estava vivo. 

Em comunicado, a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA, na sigla em inglês) pede a quem tenha qualquer informação sobre o caso que entre em contacto com a autoridade. O golfinho foi encontrado morto, no dia 24 de março, na praia de Fort Myers. Uma necropsia revelou que o animal foi torturado, enquanto ainda estava vivo, depois de ser examinada uma ferida que tinha por cima do olho direito. Além disso, o golfinho, uma fêmea, estava em lactação.

Com base no tamanho e características da ferida, foi possível perceber a posição em que o animal foi agredido – estaria  mendiganfo. Este “não é um comportamento natural” nos golfinhos e, segundo a NOAA, é “frequentemente associado à alimentação ilegal”. 

“As pessoas podem ajudar a evitar danos futuros aos golfinhos selvagens não os alimentando ou tentando alimentá-los. Golfinhos alimentados por pessoas aprendem a associar pessoas, barcos e equipamentos de pesca com comida, o que coloca golfinhos e pessoas em situações prejudiciais”, alerta. 

Campo obrigatório