Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

"O meu mundo foi destruído por um míssil russo", diz pai que perdeu bebê

Yuriy Glodan tinha saído de casa para comprar mantimentos quando ouviu a explosão que vitimou a filha, a mulher e sogra

"O meu mundo foi destruído por um míssil russo", diz pai que perdeu bebê
Notícias ao Minuto Brasil

06:40 - 28/04/22 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Guerra

O pai de Kira, uma bebê de três meses que morreu vítima de um ataque russo com mísseis na cidade ucraniana de Odessa, reagiu publicamente nas redes sociais, onde compartilhou a história da morte da mulher e da filha.

Yuriy Glodan conta que tinha saído de casa minutos antes da explosão que ocorreu numa zona residencial. Ao ouvir o estrondo, regressou e, na entrada do seu prédio, pediu que a polícia o deixasse entrar  no edifício em chamas. Quando chegou a casa encontrou os corpos da mulher e da mãe dela, que tinham sido atingidos por um míssil russo.

"Ficamos tão felizes quando ela nasceu", contou, recordando: "Estava na maternidade quando ela deu à luz. É muito difícil para mim acreditar que a minha filha e esposa não estão mais aqui. Todo o meu mundo foi destruído ontem por um míssil russo".

O corpo da bebê foi descoberto mais tarde quando Yuriy regressou ao apartamento. Várias pessoas reagiram às mortes de três gerações, incluindo o presidente Volodymyr Zelensky que afirmou, segundo a BBC: "Parece que matar crianças é apenas uma nova ideia nacional da Federação Russa", questionando: "A guerra começou quando este bebê tinha um mês. Conseguem imaginar, o que está acontecendo?" 

Também o Parlamento da Ucrânia reagiu ao incidente, que divulgou no Twitter acompanhado da legenda: "Na foto, uma jovem mãe encantadora e a filha de três meses. As suas vidas foram tiradas pela Rússia hoje [dia 24 de abril] quando um míssil atingiu um prédio residencial em Odessa. A Rússia é um país terrorista. Jamais perdoaremos e esqueceremos! Descansem em paz, nossos anjos."

Yuriy regressou a casa para salvar o que sobrou após a destruição, tendo resgatado álbuns de fotos, notas escritas à mão e o carrinho da bebê em pedaços.

Campo obrigatório