Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

As imagens da destruição após os ataques a Kiev nesta quinta-feira

A Rússia já confirmou os bombardeios, que aconteceram durante a visita de Antônio Guterres à capital ucraniana.

Notícias ao Minuto Brasil

07:23 - 29/04/22 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Rússia/Ucrânia

Um jornalista independente que se encontra, atualmente,  cobrindo o conflito na Ucrânia recorreu à rede social Twitter para divulgar algumas imagens dos escombros resultantes dos ataques aéreos que, na quinta-feira, foram perpetrados sobre a capital do país, Kiev. 

Nas imagens, fica evidente a destruição resultante de mais uma investida russa, realizada no dia em que o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Antônio Guterres, esteve em Kiev para um encontro com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

Os ataques foram, entretanto, já confirmados pelo Ministério da Defesa da Rússia. De acordo com o presidente da Câmara de Kiev, Vitali Klitschko, pelo menos uma pessoa morreu após o ataque. Isto depois de, na quinta-feira, a mesma fonte ter confirmado "dois ataques" a um dos distritos da capital.

A Rússia invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro, desencadeando uma guerra que provocou um número de baixas civis e militares ainda por determinar. A ONU confirmou na quarta-feira que pelo menos 2.787 civis morreram e 3.152 ficaram feridos, mas manteve o alerta para a probabilidade de os números serem consideravelmente superiores.

Leia Também: Quem é a suposta namorada de Vladimir Putin, Alina Kabaeva?

Campo obrigatório