Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ataque com arma de fogo mata um e deixa ao menos quatro feridos nos EUA

"Detivemos uma pessoa e recuperamos uma arma que pode estar envolvida", tuitou o Departamento do Xerife do Condado de Orange.

Ataque com arma de fogo mata um e deixa ao menos quatro feridos nos EUA
Notícias ao Minuto Brasil

19:30 - 15/05/22 por Folhapress

Mundo Califórnia

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Ao menos uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas em um ataque com arma de fogo numa igreja presbiteriana em Laguna Woods, no sul da Califórnia, informaram autoridades neste domingo (15).


"Detivemos uma pessoa e recuperamos uma arma que pode estar envolvida", tuitou o Departamento do Xerife do Condado de Orange. Laguna Woods é uma comunidade de cerca de 16 mil pessoas.


O atentado ocorre apenas um dia depois de outro ataque com arma de fogo, ocorrido no sábado (14), num supermercado de Buffalo, no estado de Nova York, ocasião na qual dez pessoas morreram e ao menos três ficaram feridas.


Todas as vítimas na Califórnia eram adultas e estavam sendo levadas para o hospital, disse a polícia. Uma pessoa morreu no local.


No sábado, o ataque em Buffalo aconteceu num bairro predominantemente negro e está sendo investigado como um crime de ódio e também como um ato de extremismo violento motivado por raça, informaram o FBI e a polícia.


Das 13 pessoas atingidas, 11 eram negras e duas, brancas. O atirador, de 18 anos, era branco.

Campo obrigatório