Meteorologia

  • 02 JULHO 2022
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Varíola dos macacos: Dinamarca vai começar a vacinar contatos de risco

Até ao momento, foram registrados apenas dois casos de contágio na Dinamarca

Varíola dos macacos: Dinamarca vai começar a vacinar contatos de risco
Notícias ao Minuto Brasil

19:48 - 24/05/22 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Monkeypox

A Dinamarca vai começar a vacinar pessoas que estiveram em contato com casos positivos de infecção humana pelo vírus Monkeypox, confirmou esta terça-feira (24) a autoridade de saúde do país.

“A Agência de Saúde Dinamarquesa (SST) fornecerá a vacina a pessoas que estiveram em estreito contato com infectados”, disse Bolette Søborg, uma das responsáveis da SST, em declarações à televisão estatal DR.

“A vacina será administrada após a exposição ao infectado, e destina-se a reduzir o risco de um curso grave da doença", acrescentou.

Até ao momento, foram registrados apenas dois casos de contágio na Dinamarca.

Segundo a responsável, a vacina administrada será a Imvanex, produzida pela Bavarian Nordic, utilizada contra a varíola.

Também o Reino Unido começou a vacinar os contatos próximos de casos confirmados. De acordo com a Agência de Segurança Sanitária do Reino Unido (UKHSA), serão vacinadas pessoas vulneráveis que tenham estado em contato com um caso positivo.

Segundo os mais recentes dados da OMS, atualizados esta terça-feira, há 131 casos de infeção confirmados e outros 106 suspeitos, desde que o primeiro caso foi notificado, a 7 de maio.

Em Portugal, foram confirmados mais dois casos de infeção humana pelo vírus, elevando o total para 39, revelou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS). 

Campo obrigatório