Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Papa "destroçado" condena ataque em escola no Texas

Um atirador de 18 anos entrou numa escola em Uvalde e matou pelo menos 19 crianças e dois adultos.

Papa "destroçado" condena ataque em escola no Texas
Notícias ao Minuto Brasil

11:10 - 25/05/22 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Tiroteio no Texas

O Papa Francisco reagiu à notícia do tiroteio no Texas nesta quarta-feira de manhã, durante a audiência geral na Praça de São Pedro, condenando mais um ataque a uma escola nos Estados Unidos da América.

Francisco disse estar "destroçado" pelo "massacre" e, à semelhança de líderes democratas norte-americanos e outros líderes mundiais, pediu mais ação para combater a violência no país.

Sem abordar diretamente o debate em torno da compra e porte de armas, o Sumo Pontífice afirmou, citado pela Reuters, que "é altura de dizer 'chega' ao tráfico indiscriminado de armas". "Vamo-nos comprometer para que tragédias como esta não voltem a acontecer", disse.

A agência Reuters acrescenta que esta não é a primeira vez que o Papa se insurge contra a venda de armas de fogo.

Em 2015, Francisco condenou a indústria do armamento, considerando quem negoceia armas "hipócritas". "Pessoas, gerentes, empresários, que se consideram cristãos e produzem armas... Isso leva a alguma desconfiança, não leva?", questionou, numa viagem a Turim.

Um jovem de 18 anos entrou na terça-feira na escola primária Robb Elementary, em Uvalde, no Texas, disparando contra crianças e docentes. O atirador matou pelo menos 19 crianças e dois adultos, antes de ele próprio ser abatido pela polícia.

Segundo a NPR, este é o 27.º tiroteio em massa numa escola norte-americana. Para já, é o segundo pior massacre escolar nos Estados Unidos, atrás do tiroteio de Sandy Hook, em 2012.

Campo obrigatório