Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Milhares de britânicos testam a partir de hoje semana laboral de 4 dias

O teste vigorará durante os próximos seis meses e pretende analisar se uma semana de trabalho de quatro dias é igualmente produtiva. 

Milhares de britânicos testam a partir de hoje semana laboral de 4 dias
Notícias ao Minuto Brasil

11:30 - 06/06/22 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Reino Unido

É já a partir desta segunda-feira que mais de 3.300 trabalhadores de 70 empresas britânicas - desde negócios locais a grandes empresas financeiras - começam a testar o maior ensaio do mundo para o mercado laboral: os 'famosos' quatro dias de trabalho por semana.

O teste vigorará durante os próximos seis meses e pretende analisar se uma semana de trabalho de quatro dias - sem perda de rendimentos - é igualmente produtiva. 

O estudo é organizado pela 4 Day Week Global em parceria com o thinktank Autonomy, a 4 Day Week Campaign e investigadores da Cambridge University, Oxford University e Boston College.

O teste baseia-se no modelo 100:80:100, ou seja, 100% do pagamento por 80% do tempo em troca do compromisso de manter 100% da produtividade.

A proposta foi aprovada na sequência de uma alteração ao OE2022 que prevê que o Governo promova o estudo da "semana de quatro dias em diferentes setores e o uso de modelos híbridos de trabalho presencial e teletrabalho".

Campo obrigatório