Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Médica realiza vasectomia em menino de 4 anos durante cirurgia de hérnia

Família pede indenização.

Médica realiza vasectomia em menino de 4 anos durante cirurgia de hérnia
Notícias ao Minuto Brasil

08:40 - 16/06/22 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo EUA

Um hospital pediátrico do Texas, nos Estados Unidos, está  sendo acusado de realizar uma vasectomia em um menino, de quatro anos, durante uma cirurgia  de uma hérnia.

Segundo a imprensa norte-americana, o processo, aberto no início do mês de junho, indica que uma médica do Texas Children's Hospital, em Houston, recomendou uma cirurgia para tratar uma hérnia que estava localizada no escroto da criança, causando inchaço. 

O menino foi operado no dia 4 de agosto do ano passado, através de uma videolaparoscopia, mas teria ocorrido negligência médica.

“Então, a médica entrou por laparoscopia, o que significa que não é uma incisão aberta, e ao fazer isso, num modelo 2-D, na tela não conseguiu identificar exatamente o que estava a cortar e cortou o tubo errado”, acusa Randy Sorrels, advogado que representa a família.

O processo diz que os médicos pediram desculpas pelo sucedido e informaram que a criança podia vir a ter problemas de fertilidade.

A médica e o Texas Children's Hospital são arguidos no processo, no qual a família pede 250 mil dólares em danos, e um milhão de dólares para futuras despesas médicas.

O hospital em questão se recusou a comentar o caso.

Campo obrigatório