Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Robô quebra dedo de criança de 7 anos durante jogo de xadrez

O responsável esclareceu que o robô, alugado pela federação, está presente em diversas exibições, considerando, por isso, que a criança não cumpriu as regras de segurança.

Robô quebra dedo de criança de 7 anos durante jogo de xadrez
Notícias ao Minuto Brasil

14:39 - 24/07/22 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Rússia

Um robô que joga xadrez agarrou e partiu o dedo de uma criança de sete anos, durante um jogo no Open de Moscou, no dia 19 de julho.

"O robô quebrou o dedo do menino", disse Sergey Lazarev, presidente da Federação de Xadrez de Moscou, à agência russa TASS.

Ainda assim, o responsável esclareceu que o robô, alugado pela federação, está presente em diversas exibições, considerando, por isso, que a criança não cumpriu as regras de segurança.

“A criança fez um movimento, e depois é necessário esperar pela resposta do robô. Mas o menino apressou-se, e o robô agarrou-o”, justificou, acrescentando, contudo, que os fornecedores “terão de pensar em fortalecer a proteção, para que isto não aconteça novamente”.

Já Sergey Smagin, vice-presidente da Federação Russa de Xadrez, apontou, segundo o The Guardian, que este “é um caso extremamente raro”, no qual a criança “não percebeu que tinha de esperar”.

Um vídeo divulgado pelo canal de Telegram Baza mostra o momento em que o dedo do menino é agarrado pelo braço robótico, antes de uma mulher e um homem o libertarem. Ainda assim, não foi possível evitar uma fratura.

O canal identificou a criança como sendo um dos 30 melhores jogadores de xadrez de Moscou com menos de nove anos e, segundo Lazarev, voltou a jogar no dia seguinte, com o dedo engessado.

Os pais, por sua vez, terão contactado a procuradoria-geral russa. “Vamos conversar, arranjar uma solução, e tentar ajudar como pudermos”, rematou Lazarev.

Campo obrigatório