Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Reino Unido diz que Guerra da Ucrânia deve entrar em 'nova fase'

Reino Unido diz que Guerra da Ucrânia deve entrar em 'nova fase', com combates concentrados no sul

Reino Unido diz que Guerra da Ucrânia deve entrar em 'nova fase'
Notícias ao Minuto Brasil

13:28 - 06/08/22 por Folhapress

Mundo REINO UNIDO-UCRÂNIA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Relatório da Inteligência do Reino Unido divulgado neste sábado (6) sugere que a Guerra da Ucrânia está prestes a entrar em uma nova fase, desta vez com ataques concentrados na porção sul do país.


O material, publicado diariamente pelo Ministério da Defesa britânico, afirma que forças da Rússia estão se dirigindo ao sul para se preparar para a anunciada contraofensiva da Ucrânia.


Comboios de caminhões militares russos, assim como tanques e outras armas, estariam se afastando do Donbass, o leste russófono ucraniano onde os combates atuais se concentram, em direção a sudoeste.


Grupos táticos com cerca de 1.000 soldados também teriam sido enviados para a península da Crimeia, anexada por Moscou há oito anos, com o objetivo de apoiar tropas na região ocupada de Kherson.


A Inteligência britânica diz que tropas de Kiev concentram os ataques a depósitos de munição russos e ligações ferroviárias que ajudam as forças de Moscou no reabastecimento logístico.


A referida nova fase do conflito, que passa de cinco meses, teria embates concentrados na porção que vai de Zaporíjia a Kherson, passando pelo rio Dnieper.

Campo obrigatório