Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Presidente boliviano descobre filho que julgava estar morto

O menino é fruto da ex-relação com Gabriela Zapata

Presidente boliviano descobre filho que julgava estar morto
Notícias ao Minuto Brasil

16:51 - 01/03/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Bolívia

O presidente da Bolívia, Evo Morales, pediu aos familiares de sua ex-companheira, Gabriela Zapata, para conhecer o filho que julgava ter morrido. De acordo com informações do Jornal Folha de S. Paulo, nesta segunda-feira (29), o chefe de Estado disse que "houve uma divergência sobre o falecimento do bebê. Eu acreditei nas palavras e informações da mãe de meu filho", afirmou.

"Peço à família de Gabriela Zapata que o tragam, pois quero conhecê-lo. Tenho direito a vê-lo, conhecê-lo e cuidar dele", afirmou. "Se o menino não aparecer, tenho a obrigação de ir até as autoridades, como o juizado de menores, para que o fato seja investigado.

"A ex-companheira de Morales, Gabriela Zapata, foi detida recentemente por lavagem de dinheiro, enriquecimento ilícito e tráfico de influência, na qualidade de gerente de uma empresa chinesa que supostamente se beneficiou de contratos milionários com o Estado.

Tanto a relação de Evo Morales com Gabriela Zapata como o nascimento do menino eram fatos desconhecidos dos bolivianos. Morales disse que o incidente foi utilizado pela oposição para sujar sua imagem durante a campanha para o referendo do dia 21 de fevereiro.

Campo obrigatório