Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Avião militar cai sobre bloco de apartamentos em Yeysk, na Rússia

A Rússia não confirmou nenhuma vítima ou morte entre civis que estavam no prédio residencial.

Notícias ao Minuto Brasil

14:37 - 17/10/22 por Folhapress

Mundo Guerra na Ucrânia

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um caça russo colidiu nesta segunda-feira (17) em um prédio residencial durante treinamento militar na cidade de Yeysk, no sul da Rússia, segundo a agência estatal RIA citando autoridades do Ministério da Defesa da Rússia. Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma coluna de fumaça preta e um incêndio de grandes proporções.


"No local da queda do SU-34 no pátio de uma zona residencial, o combustível do avião pegou fogo", diz a nota divulgada pelo governo russo. Segundo o Ministério das Situações de Emergência, citado pela mídia internacional, a explosão causada pela queda do avião se expandiu por um raio de dois mil metros quadrados.

Cinco de nove andares do prédio residencial ficaram em chamas. O governador da região russa de Krasnodar, Benïamin Kontradtiev, afirmou que "todos os bombeiros e unidades de resgate da região estão ocupados em apagar o fogo".

O Ministério de Defesa russo diz que o caça atingiu o prédio enquanto ganhava altitude durante "um voo de treinamento". Os pilotos foram ejetados, mas não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde deles.

A Rússia não confirmou nenhuma vítima ou morte entre civis que estavam no prédio residencial.

A cidade de Yeysk está localizada no Mar de Azov, perto da cidade ucraniana de Mariupol, devastada por bombardeios e um longo cerco russo.

Campo obrigatório