Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Dentista carniceiro' acusado de mutilar mais de uma centena de doentes

O holandês Jacobus Van Nierop enfrenta uma pena de prisão de dez anos por cirurgias brutais que terá realizado no seu consultório na França

'Dentista carniceiro' acusado de mutilar
mais de uma centena de doentes
Notícias ao Minuto Brasil

08:34 - 09/03/16 por Notícias ao Minuto

Mundo Holanda

O holandês Jacobus Van Nierop, acusado de ter mutilado a boca de dezenas de pessoas entre 2008 e 2012, na localidade francesa de Château-Chinon, começou a ser julgado esta semana por mutilação, fraude à Segurança Social e falsificação. O homem poderá ser condenado até dez anos de prisão e a 150 mil euros de multa.

Ele ficou conhecido como o 'dentista carniceiro' ou o dentista dos horrores' após relatos de vítima que se deslocavam até seu escritório para uma limpeza dentária e saiam sem dentes.

O médico foi recebido de braços abertos quando chegou à cidade com 2 mil habitantes. Porém, com o tempo, as idas ao dentista passaram a não proporcionar qualquer prazer aos doentes. Uma mulher, por exemplo, terá ficado sem oito dentes numa só consulta.

Ao todo terão sido 120 as vítimas do dentista, conta o La Vanguardia.

O holandês, em tribunal, confessou a autoria de todos os crimes de que o acusam, referindo que depois da morte da esposa, em 2003, perdeu a cabeça e deixou de se preocupar com as pessoas. Afirmou mesmo que não reconhece o rosto de muitos dos pacientes que estão a acusá-lo, sendo que chegou a receber, por dia, entre 18 e 26 pacientes.

Campo obrigatório