Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homem é flagrado estuprando doente em hospital público de Paris

Suspeito, natural da Jordânia, já foi preso na posse de cartões bancários da vítima e arrisca ser expulso da França

Homem é flagrado estuprando doente em hospital público de Paris
Notícias ao Minuto Brasil

07:53 - 25/11/22 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Estupro

Um homem de 22 anos foi preso, depois da vítima, uma mulher de 34 anos internada no Hospital de Cochin, em Paris, ter apresentado queixa por estupro.

O caso aconteceu na madrugada de 28 de outubro na unidade de saúde pública.

De acordo com o jornal Le Parisien, a mulher acordou, depois de um período de inconsciência por ter sofrido um traumatismo craniano, e deparou-se com o suspeito debruçado sobre ela, enquanto a abusava sexualmente na cama do hospital. Apesar de não se recordar, foram os seus gritos que deram o alerta para as enfermeiras de serviço. 

Ao perceber que teria sido flagrado, o homem fugiu. As profissionais de saúde deram o alerta à segurança do hospital e à polícia que, em poucos minutos, identificaram e detiveram o homem, natural da Jordânia, perto do local do crime. O agressor sexual tinha na sua posse os cartões bancários da vítima.

De acordo com o jornal parisiense, o objetivo inicial seria roubar os pertences dos doentes no hospital, onde também ele se encontrava realizando tratamentos.

As autoridades francesas rapidamente reconheceram o suspeito, que já tinha antecedentes criminais por crimes de furto, roubo e estupro. O homem não tinha morada fixa, nem documentos.

Além dos cartões bancários da vítima - que os investigadores consideram que praticamente confirmam a autoria do crime - o suspeito tinha consigo vários cartões de identificação falsos.

Após a queixa apresentada em tribunal, a vítima pretende apurar responsabilidades sobre as "falhas durante o atendimento na urgência", conforme refere um dos seus advogados ao jornal francês.

"Continuam existindo muitas zonas cinzentas neste caso. Nenhuma responsabilidade deve ser evitada. É um trauma duplo para a minha cliente, o própria estupro e as circunstâncias. Ela quer ir até ao fim para entender como estes fatos gravíssimos puderam acontecer num serviço público", adianta a defesa da vítima, ao mesmo meio.

O homem arrisca ser condenado a uma pena de prisão pesada e à expulsão de território francês.

Campo obrigatório