Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homem mata a mulher, os cinco filhos e a sogra após pedido de divórcio

Michael Haight, de 42 anos, matou a família antes de tirar a sua própria vida.

Homem mata a mulher, os cinco filhos e a sogra após pedido de divórcio
Notícias ao Minuto Brasil

06:40 - 06/01/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo EUA

Um homem natural do Utah, nos Estados Unidos, matou a tiros a família de sete pessoas nesta quarta-feira e depois se suicidou.

Segundo a NBC, o homem cometeu o crime duas semanas após mulher Tausha Haighr pedir o divórcio no final de dezembro.

Os cinco menores tinham entre 4 e 17 anos. O suspeito também matou a mulher de 40 anos e a sogra, de 78 anos, antes de se suicidar.

As vítimas foram encontradas quando a polícia fez um controle de bem-estar na residência. Estas verificações constituem procedimentos de rotina quando as pessoas não são vistas durante longos períodos de tempo.

A polícia da pequena cidade de 7.000 habitantes, localizada no sudoeste do Utah, a mais de quatro horas de estrada da capital do estado, Salt Lake City, já havia investigado a família.

"Estivemos envolvidos em algumas investigações sobre esta família há alguns anos", disse o chefe da polícia local, Jackson Ames, referindo que nenhum evento recente provocou preocupação na família.

A Casa Branca já manifestou pesar pela tragédia, dizendo que o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e a Primeira-dama, Jill Biden, estavam "de luto com o povo de Enoch City".

"Muitos norte-americanos perderam entes queridos ou tiveram as suas vidas viradas de cabeça para baixo pela violência", disse a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, citada em comunicado.

"Os nossos corações estão com todos os afetados por esta violência sem sentido", escreveu no Twitter o governador republicano do Utah, Spencer Cox, pedindo orações pelos residentes da cidade.

De acordo com o 'site' Gun Violence Archive, foram registados 648 tiroteios massivos, nos quais pelo menos quatro pessoas morreram ou ficaram feridas, em 2022. E 11 já ocorreram durante os primeiros cinco dias de 2023.

Campo obrigatório