Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ex-refugiada palestina ganha prêmio de melhor professora do mundo

Ela desenvolve um trabalho com crianças traumatizadas pela violência usando jogos e brincadeiras, e os encoraja a trabalhar juntas e recompensando atitudes positivas

Ex-refugiada palestina ganha prêmio de melhor 
professora do mundo
Notícias ao Minuto Brasil

19:56 - 14/03/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Vencedores

Uma professora palestina que cresceu em um campo de refugiados ganhou o prêmio Global Teacher, considerado o "Nobel da Educação" e receberá US$ 1 milhão. Segundo o G1, o anúncio do vencedor foi feito pelo Papa Francisco.

Após passar sua infância em um campo palestino perto de Belém, a professora Hanan Al Hroub atualmente dá aulas para refugiados.

Ela desenvolve um trabalho com crianças traumatizadas pela violência usando jogos e brincadeiras, e os encoraja a trabalhar juntas e recompensando atitudes positivas. "Professores podem mudar o mundo". "Estou orgulhosa de ser uma professora mulher palestina aqui neste palco", declarou ela depois de receber a premiação. Hanan disse que usará o dinheiro do prêmio para auxiliar seus alunos.

Um brasileiro estava entre os indicados. O professor voluntário Marcio Andrade Batista dá aulas no Mato Grosso com uma metodologia que se baseia na aplicação das ciências à vida cotidiana.

Marcio estava na lista de 50 finalistas divulgada pela ONG Varkey Foundation, que concede o prêmio e foi o primeiro brasileiro selecionado em três anos do prêmio.

No evento ocorrido em Dubai estavam estrelas de Hollywood como Salma Hayek e Matthew McConaughey e personalidades da política como o ex-primeiro ministro britânico Tony Blair e o vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos, xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum.

Campo obrigatório