Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Escocesa guarda ovo de Páscoa sem abril por 90 anos; saiba o porquê

A mulher nasceu um ano após a morte da irmã e, ainda que nunca a tenha conhecido, é um assunto "doloroso".

Escocesa guarda ovo de Páscoa sem abril por 90 anos; saiba o porquê
Notícias ao Minuto Brasil

10:36 - 10/04/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Reino Unido

Uma mulher escocesa acredita possuir o ovo de Páscoa não aberto mais antigo do mundo. Ann Gibb, natural de Saltcoats, em Ayrshire, considerou se desfazer da guloseima de 90 anos, porém não consegue fazê-lo. Isso se deve ao fato de que o ovo pertencia à irmã de sua mãe, que faleceu um ano antes do nascimento de Ann, aos 89 anos.

"Ao jornal Daily Record, a escocesa contou que o ovo de Páscoa foi comprado para sua irmã, que havia sofrido um acidente. Porém, ela nunca chegou a recebê-lo, pois morreu no hospital, um mês antes de completar cinco anos. Minha tia guardou o ovo em um armário, para que minha mãe, que estava devastada, não o visse", relatou Ann.

Pouco antes de falecer, há cerca de 50 anos, a tia de Gibb presenteou-a com a "relíquia". "Eu não sabia o que fazer com aquilo, então coloquei-o em uma caixa de sapatos e o mantive fora de vista. Quando me mudei, há quatro anos, o encontrei e pensei no que deveria fazer. Pensei em jogá-lo fora, mas não consegui", confessou.

Ann nasceu um ano após a morte de sua irmã e, embora nunca a tenha conhecido, é um assunto doloroso para ela. "Penso nela todas as Páscoas. Não há motivo para jogar o ovo fora agora, mas eu disse aos meus filhos que o fizessem quando eu partir", concluiu.

Leia Também: Dalai Lama pede desculpa após pedir a menino para lhe "chupar a língua"

Campo obrigatório