Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Estados Unidos reforçam segurança nas estações de metrô e aeroportos

Pelo menos 34 pessoas morreram e 136 ficaram feridas nos atentados perpetrados esta manhã no aeroporto de Zaventem, em Bruxelas, e na estação de metro de Maalbeek, no centro da capital belga

Estados Unidos reforçam segurança nas estações de metrô e aeroportos
Notícias ao Minuto Brasil

10:21 - 22/03/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Bruxelas

Os Estados Unidos reforçaram hoje a segurança nos principais aeroportos e linhas de trens, na sequência dos atentados em Bruxelas que causaram pelo menos 34 mortos e 136 feridos.

Em Washington, as autoridades informaram, na rede social Twitter, que não existe qualquer ameaça específica ou credível, mas destacaram, como medida de precaução, patrulhas adicionais e aumentaram os efetivos que realizam inspeções com cães treinados para detectar explosivos e drogas.

A segurança foi também reforçada nos aeroportos de Nova Iorque e New Jersey, assim como no World Trade Center de Nova Iorque, de acordo com a imprensa local.

"O presidente (Barack Obama) foi informado esta manhã das explosões em Bruxelas. Funcionários norte-americanos estão e vão continuar a estar em contato próximo com os homólogos belgas e daremos informações adicionais assim que possível", disse uma fonte da Casa Branca, que pediu o anonimato.

Obama encontra-se desde domingo em visita oficial a Cuba, onde deverá pronunciar hoje um discurso transmitido pela televisão e dirigido à população cubana.

Pelo menos 34 pessoas morreram e 136 ficaram feridas nos atentados perpetrados esta manhã no aeroporto de Zaventem, em Bruxelas, e na estação de metro de Maalbeek, no centro da capital belga.

Campo obrigatório