Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Perigo: Crianças se atacam por "diversão" em nova 'trend' online

Christine Pratt, a fundadora britânica da National Bullying Helpline - um serviço que aconselha pessoas em risco de bullying - ressaltou que "o comportamento de filmar o ataque e colocá-lo nas redes sociais é uma intimidação contínua e cyberbullying"

Perigo: Crianças se atacam por "diversão" em nova 'trend' online
Notícias ao Minuto Brasil

10:12 - 08/05/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Inglaterra

Um novo desafio da Internet está assustando as famílias, já que crianças estão sendo filmadas sendo atacadas e as imagens compartilhadas online. Especialistas temem que essa tendência crescente, vista como "esporte" e "diversão", possa levar à morte de uma criança como resultado dos compartilhamentos nas redes sociais.

Na semana passada, o jornal Liverpool Echo noticiou um caso de uma menina britânica de 12 anos que foi atraída para um parque e atacada por um grupo de crianças que filmaram a agressão em seus celulares. O vídeo mostra a menina sendo arrastada para o chão, espancada e chutada pelo corpo. A polícia local classificou o ataque como "desprezível e covarde".

A mãe da menina afirmou que não consegue assistir aos vídeos, pois são repugnantes, e disse que as crianças que a atacaram são selvagens. Imagens de outro ataque em Liverpool foram compartilhadas esta semana, mostrando uma menina de 13 anos sendo agredida por um grupo de adolescentes após meses de bullying.

A fundadora da National Bullying Helpline alertou que o que está acontecendo é perturbador e que o comportamento de filmar o ataque e compartilhá-lo nas redes sociais é uma forma de intimidação e cyberbullying.

Leia Também: Menino de 13 anos morre após tomar antialérgicos para filmar desafio do TikTok

Campo obrigatório