Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Taxista que levou terroristas ao aeroporto alertou polícia

O homem referiu que se lembrou dos sujeitos porque não o deixaram carregar as suas malas

Taxista que levou terroristas
 ao aeroporto alertou polícia
Notícias ao Minuto Brasil

21:56 - 22/03/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Bruxelas

As autoridades belgas receberam a pista sobre a residência dos terroristas na Bélgica por parte de um taxista que os tinha levado ao aeroporto. O homem lembrou que os três indivíduos não o deixaram tocar nas suas malas.

Reporta a imprensa britânica, com base em informações do jornal belga HLN, que foi um taxista quem alertou as autoridades de que tinha, sem saber, levado os terroristas para o aeroporto de Bruxelas.

O homem referiu que se lembrou dos sujeitos porque não o deixaram carregar as suas malas e conseguiu assim dar à polícia a pista da proveniência dos terroristas, a zona de Schaerbeek.

As autoridades realizaram operações de busca no local durante toda a tarde, após o alerta do homem, e pouco depois foram encontrados explosivos (uma bomba com pregos), uma bandeira do EI e produtos químicos.

O ataque ao aeroporto foi realizado por três homens: dois homens bombas, que morreram no local, e um terceiro elemento que se acredita ser o suspeito principal, e que se encontra em fuga.

Sublinhe-se que foram encontradas mais duas bombas no aeroporto que não chegaram a explodir e que foram destruídas pelas autoridades.

Campo obrigatório