Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Gaivotas roubam canábis de consumidores na rua e ficam "psicóticas"

Moradores britânicos relataram que uma gaivota entrou em delírio depois de roubar a droga de alguém

Gaivotas roubam canábis de consumidores na rua e ficam "psicóticas"
Notícias ao Minuto Brasil

06:05 - 25/05/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Inglaterra

Várias gaivotas que 'residem' em cidades no litoral do Reino Unido estão sentindo os efeitos da canábis, após roubarem as substâncias de pessoas que consomem na rua.

De acordo com vários relatos, citados pelo New York Post, as gaivotas procuram especificamente a canábis sintética, também conhecida como 'especiaria'.

"As gaivotas aceitam qualquer coisa", disse Kevin Robertson, de 45 anos, de Hastings, acrescentando que "costumavam vir atrás de nós e pegar tudo o que temos".

Entre os seres humanos, a canábis pode induzir uma série de efeitos, incluindo euforia, paranoia, náusea e alterações de humor. Em alguns casos extremos, as propriedades sedativas da droga são tão potentes que os usuários já foram comparados a 'zombies'.

No entanto, "uma gaivota e aquela droga não é uma boa combinação", relatou Azad, outro consumidor, que testemunhou o 'roubo' do produto pelas aves. "Transforma-as em gaivotas psicóticas", acrescentou.

Moradores britânicos relataram que uma gaivota entrou em delírio depois de roubar a droga de alguém. Ficou agressiva para os humanos antes de desmaiar na calçada.

Apesar dos repetidos incidentes, pouco se sabe sobre como essas substâncias afetam o comportamento das gaivotas.

Campo obrigatório