Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Líquido verde mancha canal de Veneza

A misteriosa mancha foi encontrada por turistas esta manhã.

Líquido verde mancha canal de Veneza
Notícias ao Minuto Brasil

12:57 - 28/05/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Itália

Os habitantes e turistas de Veneza foram apanhados de surpresa esta manhã, quando uma mancha de líquido verde fluorescente foi vista num dos vários canais da cidade italiana, levantando várias dúvidas sobre os conteúdos, e riscos, da mesma.

As imagens foram divulgadas nas redes sociais, e os bombeiros da região rapidamente reagiram à situação, afirmando que as autoridades de saúde e ambientais já se dirigiram ao local para realizar análises à água.

Também o autarca da região, Luca Zaia, referiu que a mancha foi alertada por moradores, anunciando que o prefeito da cidade "convocou uma reunião urgente com a polícia para investigar a origem do líquido".

A misteriosa mancha verde não impediu os turistas de circular no canal, com alguns vídeos divulgados a sendo captados a bordo das famosas gôndolas de Veneza enquanto navegavam pelas "estradas" da cidade.

Até esta tarde, as autoridades ainda não tinham apontado uma possível origem do líquido, ou se este representava um risco para a saúde das milhares de pessoas que, todos os dias, passam pelo local.

Leia Também: Homicida de adolescente é descoberto 48 anos após o crime graças ao DNA

Campo obrigatório