Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Um dos terrorista trabalhou na limpeza do Parlamento Europeu

"Ele teve um trabalho de verão nas limpezas do Parlamento durante um mês, em 2009 e em 2010. Estes foram os únicos locais onde trabalhou no parlamento", refere o comunicado

Um dos terrorista trabalhou na limpeza do Parlamento Europeu
Notícias ao Minuto Brasil

15:56 - 06/04/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Bruxelas

Um dos homens que se explodiu nos atentados em Bruxelas, no dia 22 março, trabalhou nos serviços de limpezas do Parlamento Europeu há alguns anos, informou, em comunicado, o órgão da União Europeia.

"Ele teve um trabalho de verão nas limpezas do Parlamento durante um mês, em 2009 e em 2010. Estes foram os únicos locais onde trabalhou no parlamento", refere o comunicado.

No comunicado, o Parlamento não refere o nome do terrorista, mas fonte da investigação disse à agência noticiosa AFP se tratar de Najim Lacchraoui.

Najim Lacchraoui e Ibrahim El Bakraoui se explodiram no aeroporto de Bruxelas, em um ataque reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico, que também teve como alvo uma estação de metro e que provocou a morte de 32 pessoas.

Najim Lacchraoui é também suspeito de ter feito as bombas utilizadas nos atentados de 13 de novembro em Paris, que provocaram a morte a 130 pessoas.

O Parlamento Europeu referiu que o homem não tinha cadastro quando trabalhou para empresa de limpezas contratada.

Najim Lacchraoui, de 24 anos, viajou para a Síria em 2013 e ressurgiu em setembro passado, dois meses antes dos atentados de Paris, quando foi mandado parar pela polícia na fronteira entre a Áustria e a Hungria.

Na altura, utilizava uma identidade falsa (Soufiane Kayak) e estava viajando com Salah Abdeslam, o único sobrevivente dos ataques de Paris.

Campo obrigatório