Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bélgica acusa mais dois suspeitos de terrorismo

A autoridade belga anunciou nesta terça (12) que imputou acusação contra mais duas pessoas na investigação dos atentados terroristas de 22 de março em Bruxelas

Bélgica acusa mais dois 
suspeitos de terrorismo
Notícias ao Minuto Brasil

05:27 - 12/04/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Bruxelas

Os dois homens são acusados de "participação em atividades de um grupo terrorista, assassinatos terroristas e tentativas de assassinatos terroristas, como autor, coautor ou cúmplice", suspeitos de terem ligação com uma célula jihadista de Bruxelas.

Samïl F., nascido em 1984, e Ibrahim F., em 1988, "estariam ligados ao aluguel do apartamento da 'rue des Casernes', em Etterbeek", uma comuna de Bruxelas, explicou o Ministério Público.

O apartamento alugado, que servia de esconderijo aos membros de uma célula terrorista, foi alvo de buscas no sábado numa grande operação com presença massiva de forças de segurança.

O resultado da operação se revelou, no entanto, "negativo", segundo um comunicado anterior do Ministério Público belga.

De acordo com a televisão belga RTBF, o esconderijo serviu, em 22 de março, de ponto de partida para as atividades de Khalid El Bakraoui, o homem-bomba da estação de metrô de Maelbeek, acompanhado por Osama Krayem, que foi detido e acusado no fim de semana pelo Ministério Público belga.

"A investigação prossegue ativamente, dia e noite", sublinhou o Ministério Público belga.

Os atentados de Bruxelas fizeram mais de 30 mortos e cerca de 300 feridos.

Campo obrigatório