Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Maioria dos reféns foi libertada, militares armam cerco

Autoridades militares do Quênia confirmaram, no início da manhã de hoje (23), que um cerco para resgatar reféns está sendo mantido no Shopping Westgate, em Nairóbi, na capital do país, após os ataques terroristas que ocorreram no sábado (21). De acordo com as Forças de Defesa do Quênia (KDF, sigla em inglês), o episódio deverá chegar ao fim em breve.

Maioria dos reféns foi libertada, militares armam cerco
Notícias ao Minuto Brasil

11:27 - 23/09/13 por Notícias Ao Minuto

Mundo Quénia

O número de mortos chega a 68. O shopping está isolado por forças de segurança e, no início desta manhã, pode ser ouvido o uso de artilharia pesada no local.

"A maioria dos reféns foi libertada e a KDF assumiu o controle da maior parte do edifício. Nós acreditamos que não há mais de 10 reféns dentro do prédio", disse o porta-voz da KDF,Cyrus Oguna.

O porta-voz informou que quatro soldados quenianos foram levados às pressas para um hospital local após terem sofrido ferimentos leves ao proteger reféns durante a operação."Quatro soldados KDF sofreram ferimentos leves durante a operação de resgate, mas confinamos os homens armados em um único local. Estamos em busca de uma conclusão rápida para a operação", explicou.

Entre as vítimas estão três cidadãos britânicos, dois franceses, dois indianos, um sul-africano, uma chinesa, um médico peruano que trabalha no Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e no Banco Mundial, um ganês e um sobrinho do presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta, segundo confirmaram os governos de cada um dos países.

Campo obrigatório