Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Gay assumido se torna secretário do Exército nos EUA

Ele tomou posse do cargo de secretário do Exército (US Army) oito meses após ter sido nomeado pelo presidente Barack Obama

Gay assumido se torna secretário do Exército nos EUA
Notícias ao Minuto Brasil

07:04 - 19/05/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Primeira vez

Eric Fanning assumiu o posto de chefe civil do exército dos Estados Unidos nesta quarta-feira (18), tornando-se, assim, o primeiro homossexual assumido a ocupar um cargo de direção no Pentágono. De acordo com o portal G1, ele tomou posse do cargo de secretário do Exército (US Army)

oito meses após ter sido nomeado pelo presidente

Barack Obama.

No fim dos anos 2000, ele integrou o conselho do Fundo Gay e Lésbico, uma organização que defende a integração de pessoas LGBT em "todos os níveis do governo". "Penso que estas organizações são importantes", explicou em entrevista em 2013 ao "The Washington Blade", um jornal emblemático da comunidade homossexual. "Mas penso que não há nada mais importante do que viver abertamente (sua homossexualidade) e trabalhar de forma íntegra e produtiva", acrescentou.

"É uma das coisas mais importantes que podemos fazer", avaliou. Barack Obama anulou uma lei que proibia desde 1993 os militares americanos homossexuais admitir suas preferências sexuais, sob pena de expulsão.

Campo obrigatório