Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rainha Elizabeth 'faz deputado refém' antes de discurso

A cerimônia do seu discurso anual no Parlamento é cercada de tradições

Rainha Elizabeth 'faz deputado refém' 
antes de discurso
Notícias ao Minuto Brasil

08:04 - 19/05/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Parlamento

A rainha Elizabeth II revelou nesta quarta-feira (18) os planos do primeiro-ministro britânico, David Cameron, para uma agenda de reforma social. De acordo com o portal G1, a cerimônia do seu discurso anual no Parlamento é cercada de tradições, incluindo a manutenção de um deputado como refém pelo Palácio de Buckingham até que a rainha retorne sã e salva da reunião — legado de uma época em que existia a possibilidade de que isto não acontecesse.

No Parlamento, a monarca anunciou que o pacote de medidas poderá criar até 20 novas leis após a realização do referendo que decidirá sobre a permanência ou não do Reino Unido na União Europeia. Os temas da reforma incluem o combate ao extremismo, a adoção infantil e a assistência às camadas mais pobres da população.

Em um comunicado divulgado antes do discurso, Cameron destacou que estabelece um claro programa de reformas sociais, para derrubar os obstáculos e permitir que todos desfrutem de oportunidades de prosperar.

Meu governo fará uso da economia em fortalecimento para fornecer segurança aos trabalhadores, aumentar as oportunidades de vida para os mais desfavorecidos e reforçar as defesas nacionais — disse a rainha, enquanto portava uma coroa com 3 mil diamantes.

Campo obrigatório