Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Centenas de migrantes estão em perigo perto da Ilha de Creta

Acredita-se que os migrantes do Norte da África pretendessem atingir a Itália, mas depois tenham decidido mudar de curso.

Centenas de migrantes estão 
em perigo perto da Ilha de Creta
Notícias ao Minuto Brasil

06:27 - 03/06/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Grécia

Perto da maior e mais populosa ilha grega, Creta, centenas de migrantes estão naufragando, de acordo com a edição local

online

Nea. A situação ocorre a cerca de 120 quilômetros ao sul da Ilha e, segundo dados preliminares, cerca de 250 pessoas já foram salvas.

Um barco de 25 metros estava transportando de 600 a 700 migrantes, sofreu um acidente, informou o site Proto tema. A guarda costeira italiana foi a primeira a receber dados sobre a embarcação, tendo repassado as informações aos guardas gregos. Participam da operação de resgate quatro barcos, e um navio da guarda costeira está seguindo em direção ao local, juntamente com um helicóptero Super Puma da Força Aérea da Grécia. Acredita-se que os migrantes do Norte da África pretendessem atingir a Itália, mas depois tenham decidido mudar de curso.

Uma das maiores catástrofes com migrantes ocorreu em 14 de abril de 2015, quando um barco com mais de 400 refugiados líbios, incluindo crianças, naufragou perto da ilha italiana de Lampedusa, causando a morte dos ocupantes. Com informações da Agência Brasil.

Campo obrigatório