Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Multinacionais obrigam trabalhadores a usar fraldas

As colaboradoras das fábricas relataram que foram orientadas pela chefia a usar fraldas e o motivo seria acabar com pausas e interrupções com idas ao banheiro

Multinacionais obrigam trabalhadores a usar fraldas
Notícias ao Minuto Brasil

06:22 - 07/06/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Chocante

A montadora japonesa Nissan vem sendo acusada pela United Auto Works Union (UAW), sindicato dos trabalhadores da cadeia automotiva e maior entidade sindical dos EUA, de obrigar funcionárias da fábrica situada no município de Canton, Mississipi, a usar fralda geriátrica.

De acordo com a reportagem da Revista Fórum, as colaboradoras relataram que foram orientadas pela chefia a usar fraldas e o motivo seria acabar com pausas e interrupções com idas ao banheiro.

Quatro empresas gigantes do setor avícola também são alvo de denúncias por abuso ao trabalhador. São elas a multinacional Tyson Foods, a Pilgrim’s Pride, pertencente à brasileira JBS, a Perdue Farms e a Sanderson Farms. Juntas, elas controlam 60% do mercado de aves nos Estados Unidos.

A rede internacional de supermercados Wal Mart é outra a adotar a prática abusiva do uso de fraldas em empregados. Dessa vez foi na Tailândia, sudeste asiático.

Em 2013, a multinacional sul-coreana Lear, fabricante de arnese (tipo de gancho usado para alpinismo), foi denunciada por impor a funcionários, principalmente mulheres, o uso de fraldas para não abandonar a posição com idas ao banheiro. O caso foi registrado em fábrica da empresa em Honduras, país da América Central, que contava com 4 mil empregados.

Campo obrigatório