Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mãe queima viva filha de 16 anos que casou por amor

Uma adolescente paquistanesa foi queimada viva pela mãe depois de ter casado com um homem que tinha escolhido

Mãe queima viva filha de 16 anos que casou por amor
Notícias ao Minuto Brasil

17:45 - 08/06/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Paquistão

Zeenat Bibi, de 16 anos, foi incendiada pela mãe, Perveen Bibi, na cidade de Lahore (leste do Paquistão) pouco mais de uma semana após o casamento, referiu Haidar Ashraf, um oficial da polícia, à agência France Presse.

Trata-se do terceiro "crime de honra" em três meses.

Na semana passada, Maria Sadagat, de 19 anos, foi torturada e queimada por um grupo de pessoas em uma localidade próxima da capital do Paquistão, Islamabad, por recusar uma proposta de casamento.

Outra jovem, entre os 16 e os 18 anos, foi drogada, estrangulada e queimada às ordens de um conselho de aldeia (jirga) no noroeste do Paquistão, no final de abril, por ter ajudado uma amiga a fugir com o seu namorado.

O marido de Zeenat, Hasan, disse a televisão local Geo News, que o casal tinha fugido e que foi contatado depois do casamento pela família da mulher, que prometeu uma festa de casamento e garantiu que ela não seria machucada se regressasse.

Ashraf disse que Perveen e outros membros da família tinham confessado o crime e que a polícia apreendeu querosene no local.

Centenas de mulheres são assassinadas pelos seus familiares todos os anos no Paquistão sob pretexto de que estão defendendo a honra da família.

Campo obrigatório