O comitê egípcio que investiga a queda do avião da EgypyAir no mês passado, quando fazia a rota entre Paris e Cairo com 66 pessoas a bordo, informou nesta quarta-feira (15) ter encontrado importantes partes dos destroços do avião no fundo do mar.
As primeiras imagens desses destroços foram repassadas à equipe que investiga o acidente, que vai produzir agora um mapa da distribuição das peças encontradas, informou o comitê.
No início do mês, autoridades do Egito e da França confirmaram ter captado os primeiros sinais de uma das caixas-pretas do avião, por meio de um equipamento instalado em um dos navios que faziam buscas no Mediterrâneo.
Uma segunda embarcação se juntou aos esforços de busca, com um outro tipo de equipamento que ajudaria na procura pelos destroços no fundo do mar.As razões que levaram à queda do avião ainda não são conhecidas. Inicialmente, a hipótese de terrorismo foi cogitada —nenhum grupo, porém, reivindicou autoria pela derrubada da aeronave.
Nos dias que se seguiram ao acidente, autoridades envolvidas na investigação disseram que o avião enviou mensagens automáticas que informavam a presença de fogo no avião.
Destroços menores da aeronave e partes de corpos dos passageiros já haviam sido encontrados no local. Encontrar as caixas-pretas, no entanto, é crucial para compreender o que aconteceu com o avião da Egyptair.