Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

A desigualdade sul-africana vista de cima; veja as imagens

Miller conta que desenvolveu o projeto sozinho e as fotografias foram tiradas por drone

Notícias ao Minuto Brasil

15:21 - 22/06/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo África do Sul

O apartheid sul-africano tirou da população negra o direito de ir e vir, acesso digno à educação, escola, por quase metade do século XX. Em 2016, Johnny Miller, de Seattle, EUA, bolsista de antropologia na Universidade de Cape Town, na África do Sul, decidiu mostrar essa divisão que impera até hoje no país.

"O tema da desigualdade ressoa em todos os lugares, mesmo em países que consideramos muito igualitários. Olhe para Europa agora, há imimigração maciça, criando muita desigualdade. No meu país de origem, os EUA, é notória a desigualdade. Mesmo assim, poucos países são tão maus como a África do Sul no quesito desigualdade".

Miller conta que desenvolveu o projeto sozinho e as fotografias foram tiradas por drone.

Usei um mapa com dados do censo de 2011 na África do Sul, nele é bastante fácil de ver as discrepâncias no layout das cidades sul-africanas, e até mesmo pequenas cidades. Há sempre uma área que é esmagadoramente pobre", declarou e completou: "Em seguida fiz voos para definir os locais".

Veja as fotos nas imagens. Para acompanhar mais sobre o projeto, confira a página no Facebook, o Twitter @UnequalScenes e o site unequalscenes.com

Campo obrigatório