Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ohio não proíbe armas durante Convenção Republicana

Mais cedo, chefe da polícia local pediu que governador proibisse as pessoas de andarem com armas pela cidade de Cleveland

Ohio não proíbe armas durante Convenção Republicana
Notícias ao Minuto Brasil

16:02 - 17/07/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Armas

O chefe da Associação da Polícia de Cleveland, Ohio, Stephen Loomis, pediu que as pessoas não carreguem armas próximo ao centro da cidade, por conta da Convenção Nacional do Partido Republicano. O pedido foi feito por conta do tiroteio que matou cinco agentes em Dallas, Texas, no último dia 7. Segundo ele os policiais ainda estão em um "estado alterado".

De acordo com o New York Times, na manhã de hoje, logo após outro tiroteio que matou três oficiais em Baton Rouge, Louisianna, Loomis chegou a sugerir que o governador do Estado decrete estado de emergência e proíba o uso de armas. Mesmo assim, durante a tarde, um homem de 57 anos, Steve Thacker, apareceu na praça pública da cidade portando uma arma AR-15 semi-automática.

Segundo o jornal americano, Thacker quis mostrar que as pessoas pode carregar abertamente suas armas:

"Não quero ameaçar ninguém, sou cidadão americano e nunca tive problema com ninguém", disse à imprensa. Logo após o ocorrido, John Kasich, governador de Ohio, disse que a proibição é legalmente impossível.

Campo obrigatório