Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Refugiados autores de ataques 'zombam de quem os acolheu', diz Merkel

"Eles veem o ódio e o medo entre as culturas e entre as religiões. Nós nos colocamos contra isso", disse

Refugiados autores de ataques 'zombam de quem os acolheu', diz Merkel
Notícias ao Minuto Brasil

10:04 - 28/07/16 por Noticias ao Minuto

Mundo Ataque

A chanceler alemã, Angela Merkel, afirmou nesta quinta (28) que os terroristas procuram diminuir a disposição do país em acolher refugiados, e que seu governo é contra o bloqueio na entrada dessas pessoas, ao falar sobre os ataques das últimas semanas.

Ela afirmou que a Alemanha vai fazer "todo o humanamente possível" para garantir a segurança após os ataques, que "zombam" do país. "Eles veem o ódio e o medo entre as culturas e entre as religiões. Nós nos colocamos contra isso", disse.

"Os terroristas querem que percamos de vista o que é importante, aniquilar nossa coesão e senso de comunidade, além de inibir nosso estilo de vida, nossa abertura e nossa vontade de acolher a quem precisa", afirmou em uma coletiva de imprensa.

A chanceler ainda disse que o país irá "manter seus princípios" e dar abrigo a quem merece.

Merkel interrompeu suas férias, iniciadas no último fim de semana, para responder a críticas a respeito da política de refugiados no país.

Ela enfrenta desaprovação de políticos da direita e da esquerda por sua política de portas abertas aos migrantes, que permitiu a entrada de mais de 1 milhão deles no último ano.

A chanceler foi a responsável pela articulação de um acordo entre UE e Turquia, em abril deste ano, que permitiu a entrada de refugiados que tentavam entrar no continente, fugindo de conflitos em países como a Síria e o Afeganistão. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório