Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Oitavo livro de Harry Potter tem lançamento neste domingo

Apesar do lançamento mundial, o público brasileiro terá que esperar até 31 de outubro para ler "Harry Potter e a criança amaldiçoada", quando a editora Rocco colocará nas livrarias o texto traduzido

Oitavo livro de Harry Potter tem lançamento neste domingo

Notícias ao Minuto Brasil

15:55 - 31/07/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo J.K. Rowling

O oitavo livro do bruxo mais famoso do mundo foi lançado no primeiro minuto deste domingo (31), em Londres.

Dividido em dois volumes, o lançamento do novo livro de J.K. Rowling, intitulado "Harry Potter e a criança amaldiçoada", coincide com a estreia da montagem teatral da icônica série. Dividida em duas partes de duas horas e meia cada, a peça teve a sua primeira apresentação neste sábado no Palace Theatre, em Londres.

A peça, que segue o roteiro do novo livro, conta a história de Harry 19 anos após o término do último livro, "Harry Potter e as Relíquias da Morte" (2007). Interpretada por Jamie Parker, com 40 anos, Harry é agora funcionário do Ministério da Magia Britânico e tem três filhos. Alvo Severo, a criança do meio, é um dos principais personagens e tem que lidar com o peso do legado da família.

Sucesso em público, os ingressos estão esgotados até maio do ano que vem. E, segundo a crítica especializada, o espetáculo dirigido por John Tiffany e produzido por Sonia Friedman tem recebido ótimos elogios.

Questionada sobre os planos para a peça e se há a possibilidade da produção teatral ir para a Broadway, J.K. Rowling disse querer ir além.

"Eu adoraria ir mais longe que isso. Eu quero que o máximo de fãs veja essa peça", disse ela ao jornal "The Guardian".

Apesar do lançamento em Londres, o público brasileiro terá que esperar até 31 de outubro para ler "Harry Potter e a criança amaldiçoada", quando a editora Rocco colocará nas livrarias o texto traduzido. A pré-venda começa no dia 16 de agosto.

A série de J.K. Rolling já vendeu mais de 500 milhões de exemplares no mundo desde o lançamento do primeiro livro, "Harry Potter e a pedra filosofal"", em 1997.

Campo obrigatório