Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Comunidade turca vai às ruas na Alemanha em apoio a Erdogan

Atualmente, cerca de 3 milhões de pessoas de origem turca vivem na Alemanha

Comunidade turca vai às ruas
 na Alemanha em apoio a Erdogan
Notícias ao Minuto Brasil

17:12 - 31/07/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Colônia

Em apoio ao presidente da Turquia, Tayyip Erdogan, milhares de manifestantes da comunidade turca na Alemanha se juntaram na cidade de Colônia, neste domingo, em manifestação que realçou as tensões diplomáticas entre Ancara e Berlim.

Com bandeiras da Turquia, os apoiantes de Erdogan mostrataram cartazes com os dizeres "Pela Democracia, Contra o Golpe”, depois da frustrada tentativa de derrubar o presidente, ocorrida neste mês.

“Estamos aqui porque nossos compatriotas na Alemanha defendem a democracia e são contra o golpe que foi tentado”, disse o ministro turco do Esporte e da Juventude, Akif Cagatay Kilic, que participou da manifestação.

Segundo informações da Reuters, o clima diplomático entre os dois países ficou mais tenso depois que a Suprema Corte alemã proibiu Erdogan de discursar aos manifestantes por videoconferência.

“A decisão da Corte Constitucional Alemã sobre a manifestação contra o golpe, em Colônia, é um total retrocesso contra a liberdade de expressão e a democracia”, afirmou o ministro turco das Relações Exteriores, Omer Celik, pelo Twitter.

Atualmente, cerca de 3 milhões de pessoas de origem turca vivem na Alemanha.

Fontes da polícia disseram que cerca de 20 mil manifestantes participaram do protesto.

Campo obrigatório