Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Merkel, Hollande e Putin lamentam terremoto na Itália

Líderes de todas as partes ofereceram ajuda ao país

Merkel, Hollande e Putin lamentam terremoto na Itália
Notícias ao Minuto Brasil

07:09 - 24/08/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Sismo

Autoridades de diversos países lamentaram nesta quarta-feira, dia 24, o terremoto de 6 graus na escala Richter que atingiu a região central da Itália e matou pelo menos 37 pessoas.   

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, que esteve em Nápoles no começo da semana para um encontro junto ao premier, Matteo Renzi, e o presidente da França, François Hollande, lamentou a tragédia. O ministro de Relações Exteriores da Alemanha,Frank-Walter Steinmeier, expressou suas solidariedade pelas vítimas do terremoto e disse que o governo de Berlim está pronto para oferecer ajuda nas operações de socorro.   

Da França, Hollande disse que o episódio se trata de uma "tragédia terrível" e expressou, em mensagem a Renzi, a solidariedade e o afeto do povo francês. O presidente da Rússia, Vladimir Putin, por sua vez, indicou, em comunicado, que Moscou "compartilha da dor do povo amigo italiano e expressa sua disposição a ajudar a enfrentar as consequências do desastre natural".   

O premier de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que o povo israelense está próximo das vítimas e também ofereceu ajuda nas operações de busca.   

Muitas pessoas ainda estão debaixo de escombros e o balanço de vítimas pode se agravar nas próximas horas. O tremor foi registrado às 3h36 (hora local), com epicentro a 2 km da cidade de Accumoli, situada a 145 km de Roma, onde o sismo também foi sentido. (ANSA)

Campo obrigatório