Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após terremoto, milhares de italianos passam a noite na rua

Segundo dados divulgados à tarde, mais de quatro mil pessoas perderam suas casas com os abalos sísmicos da madrugada desta quarta-feira (24)

Após terremoto, milhares de italianos passam a noite na rua
Notícias ao Minuto Brasil

21:46 - 24/08/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Desabrigados

Milhares de italianos estão passando a primeira noite após o forte terremoto que atingiu a região central da Itália nas ruas das regiões de Lazio e de Marcas.

Apesar das tendas montadas para ajudar os desabrigados, muitos preferem ficar próximos às suas residências ou ao que sobrou delas.

Segundo dados divulgados à tarde, mais de quatro mil pessoas perderam suas casas com os abalos sísmicos da madrugada desta quarta-feira (24). Muitos deles procuram residências de parentes e amigos, mas pelas ruas de Amatrice, Arquata e Accumoli é possível ver grupos de pessoas usando carros como abrigo ou até mesmo montando estruturas com cobertas.

Apesar da nova madrugada já ter chegado, as buscas por possíveis sobreviventes não cessam. Usando equipamentos de iluminação ou até mesmo velas, voluntários, bombeiros e agentes da Defesa Civil trabalham nos escombros em busca de vida. (ANSA)

Leia também: Terremoto de 6 graus deixa mais de 150 mortos e 368 feridos na Itália

Campo obrigatório