Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Artistas internacionais lançam carta contra impeachment de Dilma

No total, 22 personalidades assinam o documento. Julgamento da presidente afastada começa na quinta-feira (25)

Artistas internacionais lançam carta contra impeachment de Dilma
Notícias ao Minuto Brasil

22:16 - 24/08/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Política

Um grupo de artistas e intelectuais divulgou, nesta quarta-feira (24), uma carta pública a favor da continuidade do mandato da presidente afastada Dilma Rousseff, O documento, que tem 22 signatários, diz apoiar a "democracia em todo o Brasil". As informações são do jornal Zero Hora.

Entre as personalidades que assinam o documento, estão o cineasta Oliver Stone, o ator e diretor Danny Glover e o ator Viggo Mortensen. A carta condena o gabinete de ministros do presidente interino Michel Temer, denunciando falta de diversidade.

"Lamentamos que o governo interino no Brasil tenha substituído um ministério diversificado, dirigido pela primeira presidente mulher, por um ministério compostos por homens brancos, em um país onde a maioria se identifica como negros ou pardos", diz parte da nota.

Os artistas também questionam as justificativas para o afastamento definitivo de Dilma e relembra os casos de corrupção em que os senadores e deputados que apoiam o impeachment estão envolvidos.

"A base jurídica para o impeachment em curso é amplamente questionável e existem evidências convincentes mostrando que os principais promotores da campanha do impeachment estão tentando remover a presidenta com o objetivo de parar investigações de corrupção nas quais eles próprios estão implicados", afirma o texto.

A carta termina com um apelo aos senadores que iniciam julgamento no próxima quinta-feira (25). "Esperamos que os senadores brasileiros respeitem o processo eleitoral de 2014, quando mais de 100 milhões de pessoas votaram. O Brasil emergiu de uma ditadura há apenas 30 anos, e esses eventos podem atrasar o progresso do país em termos de inclusão social e econômica por décadas", termina.

LEIA MAIS: Aliados defendem fala 'emotiva' de Dilma em julgamento

Campo obrigatório