Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dezenas ficam soterradas em desabamento de hotel na Itália

O Hotel Roma é um dos mais famosos da cidade, tanto por sua hospedagem quanto por seu restaurante

Dezenas ficam soterradas em desabamento
de hotel na Itália
Notícias ao Minuto Brasil

13:15 - 25/08/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Sismo

Dezenas de pessoas podem estar soterradas nos escombros do histórico Hotel Roma, na cidade de Amatrice, na Itália, uma das mais afetadas pelo terremoto de 6,2 graus na escala Richter que atingiu o país na madrugada de ontem (24). O Hotel Roma é um dos mais famosos da cidade, tanto por sua hospedagem quanto por seu restaurante, que serve pratos típicos da culinária local, como a "pasta à amatriciana".

O edifício veio abaixo ontem, horas após o abalo sísmico. De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram e entre 30 e 70 podem estar em meio aos escombros. A família Bucci, proprietária do hotel, disse que muitas pessoas conseguiram fugir antes do prédio desabar. Caso contrário, o número de vítimas seria maior. O município é um dos mais atingidos pelo terremoto de ontem.   

Ainda hoje, por volta das 14h30 locais, uma réplica de 4,3 graus provocou novos desmoronamentos em Amatrice. Fundado na Idade Média, o município abriga mais de 100 igrejas históricas e faz parte do Parque Nacional Del Gran Sasso e Monti della Laga, o terceiro maior da Itália. Por conta disso, é um destino turístico conhecido da região do Lazio. (ANSA)

Campo obrigatório