Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça a história das 3 brasileiras encontradas mortas em Portugal

Na quarta-feira passada, a família tinha falado sobre a "angústia" do desaparecimento das três mulheres

Conheça a história das 3 brasileiras encontradas mortas em Portugal
Notícias ao Minuto Brasil

17:44 - 26/08/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Crime

As três mulheres brasileiras que foram encontradas nesta sexta-feira (26) num tanque próximo de Tires, em Cascais, Portugal, já haviam desaparecido há mais de seis meses. Michele, de 28 anos, Lidiana, de 16, e Thayane, de 21 anos, simplesmente deixaram de dar notícias à família. 

Michele já vivia em Portugal há oito anos, trabalhava como empregada doméstica e morava com o namorado, Dinai Alves, em São Domingos de Rana. Quem se juntou a ela foi a irmã de apenas 16 anos, Lidiana. A última a chegar foi a namorada de Lidiana, Thayane, de 21 anos.

Em fevereiro, as três mulheres desapareceram sem dar rastro. Nessa época, o namorado de Michele e autor confesso do triplo homícidio, que trabalhava no hotel para cães e gatos, deixou o trabalho para trás sem explicar o porquê e voltou para o Brasil.

Lá, contou aos familiares que as três mulheres tinham emigrado para Inglaterra. Algo que levantou suspeitas da família, que decidiu então criar uma página de Facebook para tentar encontrar Michele, Lidiana e Thayane - 'Desaparecidas em Portugal'.  

"A família está desesperada com o desaparecimento destes jovens e pede a quem tiver alguma notícia, avisar a família”, escreveram na descrição da página.

“Quanto mais o tempo passa mais a saudade aumenta, mas jamais perder a esperança de ter vocês de volta”, foi publicado na terça-feira passada, onde é descrita a “angústia” de toda a família, sem saber onde estariam, se tinham frio ou fome.

Dúvidas que foram nesta sexta (26) solucionadas após os bombeiros terem encontrado os três cadáveres em um tanque próximo do local onde Dinai trabalhava.

Ficam, no entanto, por responder outras questões: o que terá motivado o triplo homicídio? De que forma é que Dinai matou as mulheres? São as respostas que as autoridades procuram responder com o desenrolar da investigação e respectiva autópsia dos corpos. 

Leia também: Criatura misteriosa flagrada em deserto gera polêmica na web

Campo obrigatório