Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Agência de Trump é acusada de ter modelos 'ilegais'

A agência do magnata "aproveitou-se de modelos estrangeiras que faziam uma visita turística aos Estados Unidos e não poderiam trabalhar", informou a revista "Mother Jones"

Agência de Trump é acusada de ter modelos 'ilegais'
Notícias ao Minuto Brasil

17:43 - 31/08/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Republicano

O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, é acusado de manter modelos que violaram as regras de imigração em sua agência "Trump Model Management", segundo declaração de jovens que trabalham ilegalmente no local.

De acordo com a revista norte-americana "Mother Jones", a agência do magnata "aproveitou-se de modelos estrangeiras que faziam uma visita turística aos Estados Unidos e não poderiam trabalhar."

A empresa foi fundada em 1999, sendo que Trump detém 85% das ações dela. Segundo documentos financeiros, o candidato republicano se beneficiou de quase US$ 2 milhões com essa manobra ilegal.

No entanto, as modelos afirmam que não lucram quase nada, já que o custo de vida em Nova York é alto e ainda há gastos impostos pela agência. Além disso, elas alegam viver em constante medo de serem deportadas pelas autoridades migratórias.

Essa não é a primeira vez que o magnata é denunciado. Em março, a modelo jamaicana Alexa Palmer acusou a agência de quebra de contrato e condições de trabalho que se assemelha à escravidão.

A própria esposa de Trump, a eslovena Melania Trump, chegou aos país norte-americano como modelo ilegal.

A revelação chega às vésperas de um evento, que acontece em Phoenix, no estado do Arizona, em que o magnata revelará seu plano imigratório caso seja eleito.

Polêmico, Donald Trump tem como uma de suas principais propostas de campanha a construção de um muro na fronteira entre os Estados Unidos e o México para impedir a entrada de imigrantes ilegais. (ANSA)

Campo obrigatório