Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

EUA dão 'por engano' cidadania a 858 imigrantes ilegais

De países "perigosos", imigrantes iam ser deportados no futuro

EUA dão 'por engano' cidadania a 858 imigrantes ilegais
Notícias ao Minuto Brasil

18:34 - 19/09/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Erro

Os Estados Unidos acabaram de dar "por engano" cidadania para ao menos 858 imigrantes ilegais que provêm de países considerados "perigosos" para os norte-americanos e que iam ser deportados em um futuro próximo.

De acordo com um relatório do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS, na sigla em inglês) divulgado nesta segunda-feira, dia 19, os imigrantes colocaram informações, como nome e data de aniversário, diferentes no pedido de cidadania e, como os bancos de dados norte-americanos não tinham as impressões digitais dessas pessoas, os erros não foram percebidos a tempo.

Os enganos só foram descobertos, e assim divulgados, quando autoridades do país começaram a investigar possíveis suspeitos de ataques que aconteceram no fim de semana e que poderiam estar relacionados com imigrantes.

Os nomes e as nacionalidades das pessoas que ganharam a cidadania "por engano" não foram divulgados. Sabe-se apenas que as nações eram "de interesse especial" para os Esta dos Unidos, ou seja, que supostamente apresentam perigo para a segurança nacional ou que já são conhecidos por altos índices de fraude na imigração. (ANSA)

Campo obrigatório