Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Refugiados estariam sofrendo abuso sexual de voluntários na França

A acusação foi via rede social e fala até de meninos menores de idade

Refugiados estariam sofrendo abuso sexual de voluntários na França
Notícias ao Minuto Brasil

18:15 - 22/09/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Denúncia

O acampamento de refugiados Selva de Calais ao norte da França se destacou esta semana por conta de uma denúncia feita em um grupo do Facebook com 36 mil membros. Segundo apuração do jornal britânico The Independent que teve acesso à publicação, crianças e prostitutas refugiadas estariam tendo relações sexuais com membros da ajuda humanitária.

“Eu já ouvi falar de meninos, que acredito serem menores de idade, que tiveram relações sexuais com voluntários. Já ouvi histórias de homens usando as prostitutas da Selva também”, diz a denúncia. “As relações sexuais com uma pessoa que está em posição de poder e influência, em um caso tão unilateral, especialmente quando se pode obter ajuda humanitária dessa pessoa, podem ser definidas como abuso sexual”

Conforme matéria do jornal britânico, o fundador da Care4Calais, uma das maiores instituições de caridade que atuam na Selva de Calais, Clare Mosely, não há como averiguar nem expulsar ninguém do acampamento, pois este não é reconhecido como tal. “No fim das contas, o acampamento não é reconhecido como um campo oficial de refugiados, é um assentamento ilegal. Então não temos nenhuma maneira de forçar ninguém a sair. Essa é a dificuldade”.

Leia também: Calais expõe dificuldade da Europa em lidar com imigração

Campo obrigatório