Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

México: navio de petrolífera com 167 mil barris pega fogo

Um petroleiro da empresa estatal mexicana Petróleos Mexicanos (Pemex), carregado com 167.000 barris de combustível, incendiou-se hoje depois de sofrer uma explosão ao largo do porto de Veracruz, no Golfo do México, informaram as autoridades locais.

México: navio de petrolífera com 
167 mil barris pega fogo
Notícias ao Minuto Brasil

20:44 - 24/09/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Acidente

Um petroleiro da empresa estatal mexicana Petróleos Mexicanos (Pemex), carregado com 167 mil barris de combustível, pegou fogo neste sábado (24) depois de sofrer uma explosão próximo ao porto de Veracruz, no Golfo do México. As informações são da agência Lusa.

Fontes da capitania do porto de Veracruz, da Pemex e da Proteção Civil local afirmam que os 30 tripulantes da embarcação foram retirados sem ferimentos.

O "Burgos" era um dos navios mais antigos da Divisão de Operação Marítima e Portuária da Pemex-Refinação, navegava regularmente pelas águas do Golfo do México e operava com altas medidas de segurança.

As autoridades esclareceram que o acidente não apresenta riscos para a população, embora sejam necessários vários dias para apagar o incêndio devido à carga altamente inflamável do navio.

LEIA TAMBÉM: Choque frontal de trens na Argélia faz um morto e feridos; veja

Campo obrigatório