Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sobreviventes do Holocausto cobram por maior apoio financeiro

Na intensão de amenizar o sofrimento desse grupo, dezenas de voluntários checam os sobreviventes e lhes levam caixas com alimentos básicos

Sobreviventes do Holocausto cobram 
por maior apoio financeiro
Notícias ao Minuto Brasil

06:27 - 25/09/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Alemanha

Cerca de meio milhão de sobreviventes do Holocausto remanescentes em todo o mundo se encontra numa idade delicada, com avançada velhice. Muitos deles cobram por maior ajuda financeira do governo alemão, sobretudo para remédios e gastos com a saúde. Enquanto isso, os fundos provenientes de uma série de fontes destinados a eles ao longo das últimas duas décadas estão começando a secar.

De acordo com a reportagem do The New York Times, na intensão de amenizar o sofrimento desse grupo, dezenas de voluntários checam os sobreviventes e lhes levam caixas com alimentos básicos. Assistentes sociais e enfermeiros limpam suas casas, dão seus medicamentos e, em alguns casos, se tornam como família.

Nas últimas décadas, a Conferência sobre Reivindicações contou com apoio financeiro de uma série de fontes. Os pagamentos vieram de um fundo de indenização de US$ 1,25 bilhão de contas não reclamadas em bancos suíços de propriedade dos assassinados, um fundo de US$ 5 bilhões para indenização do trabalho escravo e outros acordos negociados no início dos anos 90, após a queda dos governos comunistas da Europa.

Campo obrigatório