Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Obama, Clintons e príncipe Charles estarão presentes no funeral

Funeral do ex-presidente israelense, Shimon Peres, será realizado na próxima sexta-feira (30), em Jerusalém, e contará com a presença dos maiores líderes mundiais

Obama, Clintons e príncipe Charles
estarão presentes no funeral
Notícias ao Minuto Brasil

09:00 - 28/09/16 por Folhapress

Mundo SHIMON-PERES

Em meio ao luto pela morte do líder Shimon Peres, o governo israelense começou os preparativos para o funeral do ex-presidente, que será realizado na sexta-feira (30), em Jerusalém.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores de Israel, são esperados na cerimônia o presidente americano, Barack Obama; o ex-presidente Bill Clinton e sua mulher, Hillary; o príncipe britânico Charles; o presidente francês, François Hollande; o premiê canadense, Justin Trudeau, entre outras autoridades.

Será a maior reunião de líderes mundiais em Israel desde o funeral de Yitzhak Rabin, morto em 1995 por um fanático judeu e colega de Peres no recebimento do Nobel da Paz no ano anterior.

O governo informou que o corpo de Peres será velado no Knesset, o Parlamento israelense, nesta quinta-feira (29), a fim de que o povo preste suas últimas homenagens. O funeral será realizado no Monte Herzl, o cemitério nacional, em Jerusalém.

Yona Bartal, uma antiga assistente do ex-presidente, afirmou que os preparativos estão de acordo com a vontade de Peres.

Com informações da Folhapress.

Leia mais: Shimon Peres é saudado por líderes mundiais

Campo obrigatório