Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Hillary lidera pesquisa após debate presidencial com Trump

Democrata registra 4 pontos de vantagem, como 44% contra 40%, diz instituto PPP

Hillary lidera pesquisa após debate 
presidencial com Trump
Notícias ao Minuto Brasil

16:41 - 29/09/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

A candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, ganhou quatro pontos de vantagem em comparação ao republicano Donald Trump após o primeiro debate presidencial, exbidido na última segunda-feira (26). A pesquisa do instituto Public Policy Polling foi publicada nesta quinta-feira (29).

De acordo com o levantamento, feito nos dias 27 e 28 deste mês, Hillary registra apoio de 44% dos 933 eleitores entrevistados por telefone ou pela internet. Trump tem votos de 40% do eleitorado, seguido pelo pelo candidato libertário Gary Johnson (6%), o independente Evan McMullin (2%) e a médica Jill Stein (1%).

"De maneira consistente, vimos Hillary Clinton com uma vantagem nacional de uma categoria de três a seis pontos desde que Donald Trump alcançou a indicação republicana no final de julho", disse o presidente de PPP, Dean Debnam. Para ela, a vantagem da ex-secretária de Estado é "modesta", mas "bastante duradoura".

Na opinião de 54% dos entrevistados, Hillary venceu Trump em seu primeiro debate, realizado na Universidade de Hofstra, em Nova York.á 31% dos eleitores ouvidos acreditam que o empresário saiu vencedor do debate.

As eleições presidenciais acontecem em 8 de novembro para escolher o sucessor de Barack Obama na Casa Branca.

LEIA TAMBÉM: Donald Trump é acusado de ter violado embargo a Cuba

Campo obrigatório