Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Líderes israelense e palestino apertam as mãos em funeral de Peres

Os dirigentes se cumprimentaram e falaram brevemente pouco antes do início do funeral, que acontece no cemitério de Monte Herzl, em Jerusalém

Líderes israelense e palestino apertam as mãos em funeral de Peres
Notícias ao Minuto Brasil

07:00 - 30/09/16 por Lusa

Mundo Jerusalém

O primeiro-ministro israelende, Benjamim Netanyahu, e o líder palestino Mahmud Abbas deram um aperto de mão no funeral de Shimon Peres, nesta sexta-feira (30).

Os dirigentes se cumprimentaram e falaram brevemente pouco antes do início do funeral, que acontece no cemitério de Monte Herzl, em Jerusalém.

De acordo com a edição digital do diário Haaretz, Abbas disse a Netanyahu durante a saudação: "Já passou algum tempo desde o nosso último encontro", ao que o primeiro-ministro israelense respondeu: "Agradeço muito que tenha vindo ao funeral".

O funeral do ex-presidente israelense Shimon Peres começou hoje em Jerusalém na presença de dezenas de dirigentes de todo o mundo, incluindo os presidentes norte-americano e palestino, Barack Obama, e Mahmud Abbas, constatou a agência AFP.

Os restos mortais de Shimon Peres foram transportados ao início do dia do parlamento para o cemitério do Monte Herzl, em Jerusalém, onde vão ser sepultados num funeral que junta 34 chefes de Estado e de Governo.

O ex-Presidente de Israel e Nobel da Paz, Shimon Peres, morreu na quarta-feira, depois de ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) em 13 de setembro que o deixou hospitalizado desde então. Com informações da Lusa. 

Campo obrigatório